terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

Mãe é sempre Mãe

...

Dez horas da manhã…
Toca o telefone.
Aquela sorridenteSenhora atende e ouve
Do outro lado da linha:

- Mãe?
- Que foi, minha filha?
- Mãe… aconteceu algo terrível...
- Que foi, minha filha?

Minha casa está uma bagunça,
Tenho que ir buscar as crianças
Na escola, fazer o almoço,
Preciso levar o rapaz à natação.

Estou com febre e o marido
acabou de me ligar que vai trazer
Três amigos para o jantar.
Não vou conseguir resolver tudo…
A mãe precisa ajudar-me, por favor!

- Fica calma, minha filha!
Eu vou já para aí.
No caminho apanho as crianças
Na escola, faço o almoço,
Depois levo o rapaz à natação.

Dou um jeito na casa e, em seguida,
Preparo uma lasanha para o jantar.
Enquanto isso, tomas um comprimido
E vais para a cama descansar.

- Oh! Mãe!
- És a melhor mãe do mundo, amo-te.
- Obrigada, minha linda também te amo,
Vou dar um jeito por cá…
Visto-me num instante e
Daqui a pouco estarei aí.

- Certo, e não esqueças de dar um beijo ao pai.
- Pai? Mas filha, teu pai morreu
Quando eras uma menina.

- Espere um pouco, aí não é a casa dos Silva?
- Não. Aqui é a casa dos Silveira!
- Então, quer dizer que a senhora não vem?

Sem comentários:

Santa Poesia