terça-feira, 22 de março de 2005

As Deusas

Que me dominem
Os actos e as vozes
Das deusas que habitam
As telas dos multi-meios

Que me cubram os olhos
Da Adriana Esteves
Que me abracem os lábios
Da Alexandra Lencastre
O coração na mão
De Andreia Beltrão
O talento genial
Da Ângela Leal
A graça em Aracy Balabanian
A força em Arlete Salles
O sal em Beatriz Segall
O sol em Bete Mendes

Que bem nos faz a luz
De Betty Faria e Betty Goffman
A expressão da Beth Goulart
A poesia em Bruna Lombardi
A explosão em Cármen Miranda
O Beijo seco da Cássia Kiss
A meiguice em Cláudia Gimenez
O estrutural em Cláudia Raia
A fartura de dádivas em Christiane Torloni
A delicadeza em Daniela Escobar

Exuberância de Daniele Winits
O talento que corre nas veias
De Débora Bloch
De Denise Fraga
O vulcão em Dercy Gonçalves
A saudade dos olhos de Dina Sfatt
A ingenuidade em Dira Paes
A face de Drica Morais
O poder feminino de Eliane Giardini
O saber ser de Elisângela
O saber estar de Elke Maravilha

A confirmação genética
Da herança do saber ser
Uma simples estrela
De Fernanda Montenegro
E Fernanda Torres
A beleza madura de Glória Pires
A beleza natural de Irene Ravache
A beleza serena de Isabela Garcia
A natureza profunda nos olhos
De Joana Fomm

Jussara Freire e seus tons menores
Laura de Vison e seus tons carregados
Leila Diniz que tão cedo se foi
Letícia Spiller e sua divina presença
A lembrança da mestria
De Lilian Lemmertz
A força contida de Louise Cardoso

A menina mulher
Em Luana Piovani
A mulher eterna
Em Lucélia Santos
Lúcia Alves e sua forma
Lúcia Veríssimo e sua alma
Malú Mader é deusa talhada
Em pedra de granito
Marília Barbosa é a graça do seu dito
e o ato do seu canto

Maria Zilda e sua voz que penetra
Marieta Severo e o olhar que absorve
Marília Pêra e o tempo de estar
Marisa Orth é o vento a soprar
A leveza em Miriam Pires
A fortaleza em Nair Bello
O leão na Regina Casé

O espelho do espelho
Reflexo do irreal que não está na
Imagem de Renata Sorrah
A chama acesa em Roberta Close
O incandescente em Rogéria
A doçura agreste de Sônia Braga
O transcendente em Sônia Mamede

O vendaval Susana Vieira
O temporal Tânia Alves
O furacão Thelma Reston
A luz avassaladora de Vera Fisher
A intensa paixão em Viviane Pasmanter
A profunda e dolorida saudade
De deixar entrar nos olhos
O poder de expressão de Yara Amaral

A incrível beleza que se escondia
No rosto incrível
No talento incrível
No ser intangível de Zezé Macedo
O talento superior de Zezé Motta
A magnitude de Zezé Polessa

Brilhai estrelas brilhai
Sede sempre equilíbrio
Entre a luz e a sombra
Estai sempre em minha boca
Como o sabor do mel e do sal
Deixai-me guardar para sempre
A vossa beleza sem igual
A vós dedico minha alma
E o meu amor fiel
Deusas do meu sonho
Deusas do meu sonho
Deusas, que me acarinham
Deusas que me dão asas e
Fazem voar.

Sem comentários:

Santa Poesia