quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Rosa

...
Quero que me leves ao rio
disseste
Quero que me leves ao rio
e faças remos dos meus braços
para te navegar de madrugada

Quero que me leves ao mar
disseste
Quero que me leves ao mar
e me faças de espuma e de vento
e me ofereças um peixe de prata

Quero que me leves à fonte
disseste
Quero que me leves à fonte
e de mim faças cântaros brancos
abraçado por tuas mãos d'água

Quero que me leves para casa
disseste
Quero que me leves para casa
e me deites em rendas de lua
trans-bordado na tua almofada

Rosa Lobato de Faria, A Gaveta de Baixo





















..."Na Infância as escolas ainda não tinham fechado. Ensinavam-nos coisas inúteis como as regras da sintaxe e da ortografia, coisas traumáticas como sujeitos, predicados e complementos directos, coisas imbecis como verbos e tabuadas. Tinham a infeliz ideia de nos ensinar a pensar e a surpreendente mania de acreditar que isso era bom.

Não batíamos na professora, levávamos-lhe flores."... (Rosa Lobato de Faria em tom Autobiográfico no JN)

Estive à Procura e Encontrei uma forma de Homenagear Rosa Lobato de Faria, nada, mesmo nada, nada é melhor que as suas próprias palavras sobre si mesma...

Feliz por tê-la Tido no Planeta durante 77 anos.

Sem comentários:

Santa Poesia