quarta-feira, 21 de abril de 2010

Translúcido



Poderá um mar serenar meu peito,
E pela vida, ondear seu leito,
Apenas para te ecoar,
E nessa concha que és tu, soar.

Poderá uma dor brotar na pele,
Num designado outono sem fim.

Poderei eu mar, margem ou vento,
Conter o sol nos grãos,
Ou toda a lua ser negra e densa.

Posso eu jardim por inventar.

Posso eu poema por rimar,
palavras por vestir.

O tempo que elas encerram
para lá do que leva a dizê-las
mesmo em todas as suas pausas.

Os sentires que contêm
muito além das suas letras
por entre espaços que aninham.

O quanto só por te pensar,
o quanto só por (não) te saber,
o quanto do silêncio não presença…

O prato (sempre) vazio e inerte,
o soalho que não range.

Gosto da dimensão da minha saudade.

Este acelerar
neste sereno indolente,

Este estagnar
neste correr demente,

Simples querer do teu sorriso…

Gostava que lesses a real dimensão
das palavras da minha saudade.

Não consigo.
Não sigo.
Fico cego.

PAR_TO - Trofa - Portugal

Sem comentários:

Santa Poesia