quinta-feira, 25 de agosto de 2011

25.08.11


Conversoesia



Bom dia!
tudo bem contigo, rapaz?
olá, tudo bem aqui, e aí?
na boa!

ehehe
estou na fase final com a briga
entre mim e as poesias

hás de concluir isso para o bem de todos
e felicidade geral da nação.

felicidade geral, danação!
ahahahaha

depois todos nós lemos online,
os leitores votam, os jurados dizem idiotices,
declaram um vencedor e podemos
todos esquecer que o concurso existiu. :)

esquecer não vai ser fácil...
ainda vou contar muito essa história.

eu esquecerei, podes ter a certeza.

não esquecerei, pois ajudarei na organização
de próximos concursos.

bom voyage meu querido!

minhas ideias são bastante boas...

acredito que sim.
e faço votos que funcione.
devia ter esperado o primeiro acontecer
para depois participar.
mas, agora é demasiado tarde, só posso amargar
o meu próprio arrependimento.
apoio as novidades e desejo boa viagem
nessa empreitada... tomara que vocês consigam
levar o barco além do cabo das tormentas
e para longe dos braços do Adamastor.

não sou bem o Vasco da Gama,
se muito sou o Popeye, mas vou tentar.

e eu vou começar a concentrar
minhas atenções em outras empreitadas...

vamos convidar um ao outro
no próximo concurso que descobrirmos?
e os outros rapazes.

podemos convidar, não nos fará mal algum.
até mandarei os anúncios
daqueles em que não participe.
que deverão ser quase todos.

ora, por que?

não me sinto com vontade de participar
em qualquer um que seja tão cedo.
não me apetece.

esqueça os incidentes e siga logo o próximo.

meu equilíbrio está em queimar completamente
uma das duas pontas das emoções...
tenho de esturricar o Ódio completamente
até que possa retornar ao Amor...

sei
entendo
mas você não pode privar o mundo da sua escrita
precisamos dela

sou um caranguejo, meu querido, há que partir
a duríssima carapaça para poder tocar o macio interior...
e EU posso privar o MUNDO de qualquer
Coisa que ME pertença, e a minha
POÉTICA é uma dessas COISAS.

poder, pode, mas não deve...
o mundo precisa de mais poesia...
de boa poesia

o MUNDO precisa de mais TERRORISTAS.

ahahahahaha
poesia bomba, então!!!
poesia murros
marreta
bala

Todos esquecem um bom poema
que leram com o passar dos anos.

espada
catapulta
daí a gente escrevo outro

Mas, ninguém esquece uma boa explosão
de pertenças sociais duvidosas.

para quantos eles esquecerem, escrevemos dois

Como Torres, Aviões etc.

assim , assim, até transbordar tudo em poesia

demasiado romântico (esse teu descrever)
para um céptico como eu.

semana que vem, vou postar um desenho
que fiz sobre torres e aviões.

e eu vê-lo-ei quando postado esteja.

faço a minha parte...quem quiser bombardear,
eu gosto, mas não faço.
sou romântico mesmo....
um grande mal ao meu lado lógico.

eu sou PASSIONAL...
mas, não consigo ser romântico...

sou os dois e impulsivo também.

eu gosto da forma como a primeira mulher
que amei e me amou costumava descrever-me...
um vulcão em actividade no meio do Alasca.

derrete tudo
murros em ponta de faca
enxugando gelo

radicalismos e carinhos embrulhados
para presente em arame farpado.

descansa carregando pedras
ahahahahahaha
veja uma poesia que escrevi em 1986
para uma namorada.

estou a gostar muito desta conversa...
importas-te que a publique no meu BLOG?

publicar o que?
a conversa ou a poesia?

acabo de comentá-la... a tua poesia.
e publicar esta conversa que estamos a ter...

sei lá, deixa eu reler...

se precisas reler, não te incomodes, não a publicarei.

PUBLIQUE SIM, NÃO SEI SE ALGUÉM
VAI SE INTERESSAR,
MAS POR MIM, TUDO BEM.
preciso correr com a comida,
depois eu volto.
beijos

não é porque a alguém possa interessar
que quero publicar...
sim porque gosto da escrita.

bom almoço, moço... beijão!

PAR - PT

quando dois poetas conversam 
é quase tudo menos poesia...



4 comentários:

Dante Pincelli O velho disse...

A quem interessar possa, foi ótimo o almoço deste moço.
Beijão com feijão;
Nós dois com arroz;
tiete com omelete
e
mais nada com salada.

bjs
Cante Pincelli

Dante Pincelli O velho disse...

Errata e rata.
Dante Pincelli.

vc tem um olho especial, sacou no ato a possibilidade de ser poema, ou quase, uma conversa amena.

Paulo Ramos disse...

o Dante identificou-se por que quis já que eu não o fiz...

Beijão!!!

o choro da formiga disse...

Saquei na hora que era papo entre vocês dois!

E Paulo, vamos participar de mais concursos, sempre! Sua poesia veio de além-mar e ainda está batendo nas praias e ainda formando ondas e marolas. Navegar é preciso. Poetizar, mais ainda!

abraços!

Santa Poesia