terça-feira, 5 de abril de 2011

O Outro e Eu...



O Outro:
... Se eu te dissesse que estou passando bem, 
estaria mentindo, por que a minha relação não 
esta nada bem, mas não quero bancar o chato 
com ninguém então digo que está tudo bem 
para ser agradável, entende?...
Eu:
Não, não entendo.
Não tens de ser agradável para, nem com, ninguém.
O Outro:
Mas ninguém gosta de teclar ou realmente 
saber como o próximo está...
Eu:
Se algo te chateia, deves dizê-lo honestamente, 
o outro se não quiser saber ou partilhar, 
dizê-lo-á sinceramente também...
O Outro:
sei...
Mas não quero que fique com uma impressão 
ruim ao meu respeito ...
Eu:
Que impressão ruim podia eu ter a teu respeito?
O Outro:
De uma pessoa negativista...
Eu:
Baseado em quê, posso eu, ou outra pessoa qualquer, 
fazer juízos de valor com relação a ti e às tuas relações, 
se não estamos, minimamente, envolvidos nelas?
O Outro:
Mas é uma fase de montanha russa que só parece descer
Eu:
Como todas a relações do mundo...
O Outro:
Sei que não... mas as pessoas aqui correm muito 
de pessoas que estão na minha situação
Eu:
A tua não é melhor, nem pior... 
apesar de, como todas, ser única.
O Outro:
Sei… não estou bem...fico chateado, tentando buscar 
razões pelo qual estou passando, por que não fiz nada... 
e paro, fico chorando e coisa e tal... 
estou me sentindo fraco, sem chão,...
Eu:
Isso tudo passará, quer queiras, quer não...
Quer fiqueis juntos ou não...
Isso TUDO passará.
O tempo é terrível... faz esquecer e cura todas as feridas.
Na verdade, o Tempo é uma enorme Cicatriz no Espaço.
O outro:
hum... mas o pior que não quero que essa nossa relação 
chegue ao fim...
Eu:
Não sei se sabes, mas o que tu, individualmente, queres, 
ou o outro, individualmente, quer... não importa nada, 
o que importa e será verdadeiro é aquilo que os dois 
conseguirem acordar entre si, seja em termos 
de continuidade ou de finalidade.
O outro:
Eu sei...
Eu:
Então... de nada adianta sofrer.
Encarar, aprofundar e resolver são as únicas saídas possíveis.
O Outro:
Estou sentindo uma dor do cacete Paulo... 
está doendo muito...
Eu:
A dor nos ensina a sobreviver...
O Outro:
Mais do que eu já sofri... cara, pode parecer que não... 
mas coleciono sofrimento o suficiente para dar aulas... 
não tenho mais o que aprender...
Eu:
Então inscreve-te num concurso, vai dar aulas de sofrimento 
e tira algum lucro disso tudo... de graça é que não... 
aliás, de graça NADA...

Via MSN, numa Tarde de Terça-feira...

2 comentários:

Marcos Burian (Buriol) disse...

Abençoados sejam os amigos...

____ disse...

haahha
conversas e conversas e conversas

Amizade de msn é ótima, a gente demora a achar que nos prenda, mas vez ou outra aparece.

Queria dizer o contrário, mas a minha gente parece tão desinteressante em maioria, meu refúgio são mil refúgios que tenho ao alcance do teclado.

Santa Poesia