domingo, 21 de novembro de 2010

21.11.2010



























Nu Masculino - Aquarela sobre Papel - 2002 - Paulo Acacio Ramos


às vezes parece que não vou suportar
a pressão que se exerce sobre mim
às vezes parece mais fácil, bem mais
fácil deixar de lutar e deixar-me
arrastar pelas vontades estranhas
a que estão sujeitos os corpos e as
mentes cansados; vontades de soluções
anti-sociais, de actos radicais que
arrastassem as mãos para longe de mim
às vezes parece mais fácil, dormir, 
acordar, dormir, acordar e não fazer 
perguntas, não querer respostas, não
fazer coisas, parece bem mais fácil
mas é muito difícil; ser português
de nascimento, brasileiro de criação e 
formação, ser professor de história, 
da Arte, não quererem entender o
que digo; ser homem, amar outro homem,
saber que sou um homem que está 
desempregado há tempo infindável
e que tem cada vez menos chances, 
tudo isto tem feito com que traga em mim
uma área de sombra cada vez maior
onde se escondem seres que ninguém
imagina, bandos de corvos a habitar
meus pensamentos e meus hábitos.


PAR - PT

1 comentário:

Marcos Burian (Buriol) disse...

Ê vida difícil essa né. Também tenho achado, sem ao menos me achar durante tal processo...

Santa Poesia