quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Amigos Amados

Porque os amigos são por mim muito amados...
e por que quem se ama merece ser homenageado,
abaixo poderão ler um texto muito bom do meu amigo Carlos:



"Aceito a estrada, mas que seja ela feita de vigas de viagem,
cuja madeira não seja de árvore, mas de ar solidificado em
sonho e em sopro de cantares. Que não seja plana, para que
os deslizes não se consumam no nada.
Pois seja íngreme, curva num corpo sinuoso que nos arrebate
do solo ao elevado. E quando eu estiver no mais baixo desse
corpo de trilha retorcido, calarei o silêncio e cantarei aos amigos
do sol. Lá, nos porões da viagem, lançarei minha âncora avessa
e desgarrada e fincarei a navalha dos dentes na ossatura das
paisagens e meus ganchos desesperados espelharão a fraternidade
solar que se derrama aqui, no subsolo das nascentes e nas sementes
que aprumam dentro da densa terra as próprias asas".

(Carlos A. F. Tenreiro)

1 comentário:

Jack vestida de loba e uivando...ou balindo? disse...

Muito bonito!

Mas tão difícil aceitar a estrada!
Tão difícil!
Queria fosse tudo fácil...bem mais fácil...acho beleza na facilidade...no simples...meus pés chineses antigos tropeçando nas pedras do caminho dóem e me tornam feia para qualquer estrada complicada...

Santa Poesia