terça-feira, 28 de dezembro de 2004

Era uma vez…

Três porquinhos que saíram de casa,
Para ir construir as suas casas na floresta.
O leitão mais novo fez uma casa de palha,
O outro uma de madeira.
O porco mais velho construiu
Uma casa de tijolos com cimento e telhas.

Depois de uns dias apareceu o lobo
Que estava com muita vontade
De comer um lombo…
Decidiu ir bater à porta
Do jovem leitão e disse:
- Abre-me a porta que eu tenho
O remédio para as tuas dores.
O bicho quase assado respondeu:
- Estou cheio de sono,
Mas tu não me deixas dormir
Enquanto não acabares de te vir.
Vai-te embora porque eu estou doente.

O lobo furioso encheu os pulmões,
Soprou com muita força
Deitou a baixo a casa do gordo.
O leitão, então, fugiu para a casa
Do porquinho do meio
E o lobo foi atrás dele, e disse:
- Tenho aqui umas bolas para brincar.
O porquinho disse:
- Fodes sem tino e eu que te ature,
É natural que sexo demais sature.
Vai-te embora que é só para me enganares.
O lobo soprou com força
E destruiu a casa de madeira.

Os porquinhos foram para a casa
Do mano mais velho.
O lobo bateu à porta e disse:
- Quero comer os três de uma só vez,
E o porco mais velho disse:
Se tens assim tanta vontade,
Faz-nos bicos e deixa-nos escapar
Para outra realidade enquanto tu
Chupas até ao infinito!
O lobo contente aceitou a proposta.
O toucinho mais velho disse:
- Lobo esperto e bom de boca.
Agora, podemos deixar de comer a três
Podemos comer a quatro ou dois de cada vez…
O lobo e os coiratos viveram felizes para sempre.

...Certas histórias são para ser recontadas!!!

Sem comentários:

Santa Poesia