quinta-feira, 2 de dezembro de 2004

Perdendo os três...

Há que perguntar ao grande público, num arremedo de levantamento estatístico, elo mais fraco, sob os auspícios de Paulo Portas e no âmbito da administração dos quadros superiores da Universidade Moderna, quem afinal vem a ser Peter Greenaway? Ou David Lynch? Ou ainda David Cronenberg?
Se acharmos que facilita, podemos dar-lhes a escolher entre três hipóteses: a – Artistas Plásticos b – Realizadores c – Não são políticos nem futebolistas portugueses.
A nível estatístico, pode-se esperar uma esmagadora escolha da terceira alternativa, já que para o público português é a mais possível e menos arriscada!
Por um lado, por que as Artes Plásticas são uma coisa que lhes escapa ao domínio (culpa da escola e não deles!).
Por outro, realizadores não são importantes, pelo menos não tanto quanto o Van Damme, o Stallone ou o Schwarzenneger, e apesar dos nomes não serem muito diferentes dos nomes dos futebolistas que neste jardim atlântico actuam, só o caso da última opção começar por um “não”, já se apresenta como boa alternativa para afagar o infinito e encastrado negativismo lusitano.
Desta maneira: “O cozinheiro, o ladrão, a mulher dele e o amante dela” podem pôr suas domingueiras roupas de “Veludo Azul” e irem todos pela auto-estrada a 360 km/h até que um “Crash” resolva o assunto.
P.S. : Aguardamos ansiosamente os resultados e o novo filme de um tal de Pedro Almodóvar.
P.S.2: Queremos também ver a sequela: “Harry Potter e a pedra fundamental de Alvalade”.
P.S.3: Quem ganhar ou quem perder a “Quinta das Celebridades” devia doar o cérebro à ciência, para pesquisa “in vivo”.
P.S.4: Não há mais P.S.

Sem comentários:

Santa Poesia