domingo, 18 de julho de 2010

18.07.2010





nasci há 47 anos e
sou o que se chama
um ser lunar
branco puro cinzento
negro puro
melancolia sorridente
sei que tenho
muitos mistérios muitos
e sombras
sei que tenho
sombras
um caranguejo terrestre
uma lebre subaquática
ninguém vê
minha face
oculta
poucos sabem
o que minha face
oculta
na tristeza do sorriso
absorvo luz
digiro luz-sombra
derramo-me em luz
sobre as sombras
sou-me pérola do céu
estrela no mar
areias desertos areias
areias por certo areias
os pés em nuvens
as mãos no mar
a ouvir um stabat mater
parado e boquiaberto
em frente ao Jardim
das Delícias de Bosch
eu leio e leio e torno
a ler mil vezes o
mesmo livro o mesmo
poema verso palavra
acento gráfico
a percorrer a curva
das costas da estátua
negra da deusa Bastet
a adorar cada uma
das decorações neo-clássicas
dos topos dos prédios
em Madrid
cada uma das pedras
do chão de Paraty
cúpulas de Florença
floresta da Tijuca e
Avenida Paulista
hoje faz apenas 47 anos
que EU nasci
na mesinha ao pé
da cabeceira o Leite
Derramado de Chico
Buarque e Em Nome de Deus
de David Yallop
além de Mundo de Aventuras
da Quidnovi e ainda o 1808
do Laurentino Gomes
escusado será dizer
que os Romances Históricos
são os meus favoritos
e que do Chico Buarque
eu quero ler até
as listas de compras...


Beijos Chico!
Beijos Mãe!
Beijos Amorzão Lindo!




Paulo Acacio Pereira Dias Ramos
18 de Julho de 2010


P.S.: Nunca me Arrependo de Nada
mas, ultimamente, tem sido um pouco
vergonhoso dizer-se que se nasceu
em Portugal.

3 comentários:

____ disse...

Cabe um "Parabéns", português?

Cabe um "parabéns" português?

Parabéns, português!

Parabéns,sinceros parabéns!

____ disse...

Cabe um "Parabéns", português?

Cabe um "parabéns" português?

Parabéns, português!

Parabéns,sinceros parabéns!

Paulo Ramos disse...

Vindo dos amigos, cabe em qualquer língua e/ou nacionalidade... Obrigado, Brasileiro.

Santa Poesia