sábado, 10 de julho de 2010

Dalton Vigh

Dalton Vigh de Sousa Vales 
10 de Julho de 1964

(Feliz Aniversário)




Dalton Vigh nasceu no Rio, foi criado em Santos (SP)
e morou na capital paulista durante a faculdade.
Ele é formado em Publicidade, mas diz que no
meio da graduação já sabia que não era essa
a carreira que queria seguir. Além disso,
confessa que sempre que ia ao cinema,
ao mesmo tempo em que assistia ao filme,
interpretava as cenas junto com os atores.
"Eu estava desempregado aos 24 anos.
Meu padastro faleceu e tive que tomar conta da família.
Me deu loucura - já que quando você não tem nada,
não tem nada a perder -
e fui fazer escola de teatro", responde.

O artista admite que a beleza nem sempre ajuda.
"Não são todos os papéis que poderei fazer.
Não tenho cara nem tipo físico de brasileiro.
Tenho que me conformar com isso", explica.
Ele diz ainda que está aprendendo a ser ator
e que, no início, se questionou muito sobre
o que poderia "trazer de útil nessa profissão que
envolve ego, vaidade e exposição".
E a resposta foi encontrada:
"Um dia me caiu a ficha de que o ato de contar
histórias está presente desde sociedades primitivas.
A função do ator é fazer sentir, identificar".


Carreira na televisão

1995 - Tocaia Grande....Venturinha (Rede Manchete)
1996 - Xica da Silva....Frei Inquisidor Expedito
1997 - Os Ossos do Barão....Luigi
1998 - Pérola Negra....Tomás Álvares Toledo
1998 - Estrela de Fogo....Fernão
1999 - Andando nas Nuvens....Cícero
2000 - Top TV.... Apresentador
2000 - Sãos & Salvos!
2000 - Vidas Cruzadas....Lucas
2001 - O Clone....Sahid
2002 - Os Normais, O Normal a Ser Feito
2003 - A Casa das Sete Mulheres....Luigi Rossetti
2004 - Malhação.... Oscar Medeiros
2004 - Começar de Novo....Johnny
2005 - Sob Nova Direção.... Dr. Maurício
2006 - O Profeta....Clóvis Moura
2006 - Linha Direta - Justiça: 
O Incêndio do Gran Circus Norte-Americano
....Danilo Stevanovich
2007 - Duas Caras.... Juvenaldo Ferreira de Souza 
(Marconi Ferraço / Adalberto Rangel)
2008 - Negócio da China.... Otávio De La Riva
2008 - Casos e Acasos… Manoel
2009 - Cinquentinha… Claus Martinez
2010 - S.O.S. Emergência - Dr. Tiago
2010 - Na Forma da Lei - César Borges

Carreira no cinema

1994 - O Porão.... George
1999 - Por Trás do Pano
2004 - Mais uma Vez Amor
2004 - Vida de Menina
2006 - Mulheres do Brasil
2006 - Corpos Celestes

Sem comentários:

Santa Poesia