quarta-feira, 27 de outubro de 2010

27.10.2010



Era uma vez, três Alice, que resolveram sair da casa dos pais e ir morar sozinhas. Alice de Oz, construiu um palácio cor-de-rosa à beira-mar numa praia remota da Tailândia. Alice de Neve, fez um castelo de Areia nas nuvens que pairam sobre as Ilhas Maurício. Alice Joana Catarina Maria Isabel Sandra Margarida Elisabete etc e tal, mandou fazer um castelo de cartas na floresta tropical húmida do País das Maravilhas.
Acontece que as Alice tinham uma inimiga em comum, que lhes queria comer os fígados crus ao Pequeno-almoço. A Bruxa Calipígia, uma mulher perversa, que com a ajuda de artes mágicas iria, brevemente, tentar deitar por terra as moradas, e os sonhos glitter, das nossas pequenas e bio-desagradáveis princesas.
Porém, e não se pode deixar de o dizer, por sorte, a natureza incumbiu-se de distorcer os desejos de Cali e reduzir-lhe, drasticamente, os esforços.
Como consequências óbvias do aquecimento global, que todos sentimos, quase todos fingimos não sentir e aos quais muito poucos, no todo, sobreviverão.  
Um tsunami violento no Oceano Pacífico e um Incêndio de proporções infernais, na ressecada floresta; obrigaram as duas Alice, vítimas sobreviventes, a pedir asilo político, e abrigo à sua amiga Neve, nos Trópicos.
Pígia - que é a segunda possibilidade de abreviação do nome da nossa estimada e poderosa feiticeira - considerou este repentino empurrão das forças naturais, aos seus sonhos, como uma golpada de sorte sem precedentes e aproveitando-se de suas capacidades licantrópicas, aguardou, pacientemente, a vindoura lua cheia...


PAR - PT 

1 comentário:

Marcos Burian (Buriol) disse...

2012 ta aí, parentemente, com tanto desastre feito aqueles filmes antigos de Godzilla...tsunamis, vulcões...só falta mesmo descer uma mariposa mutante galáctica em nossas cabeças.

Santa Poesia