domingo, 17 de outubro de 2010

O Símbolo

…”A minha amante não é uma mulher, Puff! A minha amante é a velocidade que Eu monto. Bravo!!. Morram os relogios, mentira! O mez é que tem 24 horas! o anno são só 12 dias! A Eternidade existe sim mas não é tão devagar! Os meus olhos são holofotes a policiar o infinito. Morra o Kilometro! o Kilometro não existe, o mais pequeno que ha são 20 leguas! Eu sou Millionario. A minha Fortuna é o Seculo XX. O meu groom chama-se T. F. S. Bravo ao meu groom! ice-berg s. o. s. titanic titan-tan tan-tan tan-tania lusitania s. o. s. wanderbilt U^35 berlim kronprinz prussia kaiser 300 hp + 42 krupp canet 75 joffre 38 goritza 914 neo-salvarsen europa super-dreadnought monitor alta-tensão perigo de morte [símbolo: infinito] martinica panama exposition universelle tour eiffel coupe international des motor-cars mercedes benz the cruzaders rugby jeffriesjohnson duncan scott polo-sul petrogrado nijinski polonia marne front poilus reims kodak nordisk gallito & belmonte carranza zeiss zeppelin taube tank zenith quadrado azul viva K4 bravo salvas morteiro terra estampído rachar marte funeraes mysterio herança furtuna belleza gloria viva quadrado azul josé de almada-negreiros europa.”


Manifesto Poético Tresloucado K4 o Quadrado Azul de Almada Negreiros.



*JOSÉ DE ALMADA-NEGREIROS*

*K4

o quadrado

AZUL*

ACABA DE APARECER

POESIA TERMINUS

DIZ-SE AQUI O SEGREDO

DO GENIO

INTRANSMISSIVEL

LISBOA 1917 EUROPA MODELO 1920

EDITORES

*amadeo*

JOSÉ *de souza* ALMADA

*cardoso*



























Transcrito aqui como homenagem ao amigo blogger

– O Símbolo.

5 comentários:

Jack vestida de loba e uivando...ou balindo? disse...

Amigo em comum que agrada muito a mim também!

Marcos Burian (Buriol) disse...

Salve o Símbolo com sua contundente obra blogal, que tanto nos alimenta.

Adorei este texto. Procurarei ler tal autor...Me lembrou outro poema que gosto muito, "Poética", de nosso Manuel Bandeira...

____ disse...

O que mais falar sobre você, meu amigo "póstudo"?

E isso é sinônimo de que estás a frente, o olhar aguçado e inspirado do qual sempre falo...

Antes mesmo de haver cisma de alguém ler o que eu escrevia o Mr. Paulo Acácio estava lá.
Internet tem disso, não? Impressionante, dos "achados" super interessantes.

Vez ou outra a gente se ilude e pergunta "será que isso é pra mim?"
Mas contigo não há esse problema, sempre peito aberto, muito bem endereçado!

Fico mais feliz ainda por ter direcionado a rota desses aí de cima, fico copiosamente satisfeito pelo teor do que leio vindo deles e pelos comentários tecidos por eles. São ótimas companhias e agora está tudo mais compacto, não? (Loba, Buriol, Paulo e Símbolo)

Muito obrigado! Aprendo muito contigo.
Hoje é dia de exceção!
Eu mando um beijo pra ti, meu chapa!!

Paulo Ramos disse...

Bonito Bonito é saber dos significantes e dos significados daquilo que ainda não foi escrito...

grandebeijabraço!!!

Ácido e Contradito disse...

Adorei o poema. A edificação de imagens, o dadaísmo dos objetos e a homenagem ao amigo reforçam essa idéia. "Os meus olhos são holofotes a policiar o infinito.": Essa frase é magnífica. É a síntese de um espiríto situado, mas de mente inquieta. Abraços.

Santa Poesia